Foto: Divulgação - Istanbul em ação pela Liga Europa. Time foi caiu nas eliminatórias para o AZ, da Holanda.

14/08/2015 - 15:59:33
Com astros mundiais, Liga Turca começa e time do brasileiro Mossoró quer surpreender novamente

Começa nesta sexta feira, 14, a Liga Turca com a partida entre Fenerbahçe e Eskisehirspor. Para este ano, as principais equipes investiram pesado contratando grandes astros do futebol mundial. O Galatasaray, atual campeão, trouxe o alemão Lukas Podolski e busca o sueco Ibrahimovic, já o Fenerbahçe, vice ano passado trouxe o holandês Robin van Persie, o português Nani, além do brasileiro Souza, ex-São Paulo.

Surpresa ano passado, o Istanbul Basaksehir, do brasileiro Márcio Mossoró, destaque do Paulista de Jundiaí, no título da Copa do Brasil de 2005, falou sobre a repercussão no país.

"A expectativa para este ano está muito boa. As equipes se reforçaram bastante. Um querendo vencer o outro. Galatasaray, Fenerbahçe, Besiktas são as principais forças. Ano passado já foi bem disputado. Três pontos de diferença do Galatasaray para o Fenerbahçe e título decidido nas últimas duas rodadas. Em todo o mundo tem se falado no campeonato turco, isso valoriza todo o torneio e atrai a atenção para todas as equipes também. Queremos surpreender igual na última época", disse.

Mossoró, conduziu o time de Istanbul até a quarta colocação do torneio. Para a equipe que foi campeã da segunda divisão na temporada retrasada, o resultado foi surpreendente.

"O Istanbul é uma equipe nova e tem uma estrutura bem complexa. Acredito que vamos melhorar ainda mais esse ano. Os três grandes estão bem, se reforçaram bastante, mas também nossa equipe trouxe bons jogadores e mantemos a base da época passada (a principal contratação foi o turco Emre Belozoglu, com passagens pelo Inter de Milão, Seleção, entre outros times) . Temos tudo para fazer uma boa temporada novamente", completou.

O Istanbul joga contra o Antalyaspor, neste sábado, 15. O atual campeão joga contra o Sivasspor, também no sábado. O fechamento da rodada acontece na segunda 17. 18 equipes disputam o título.

Assessoria de imprensa do atleta Márcio Mossoró (Istanbul)