Cleiton Thiele/ Serra Press/ Divulgação (Pedro)

03/07/2015 - 09:55:13
Único invicto no sub-17, jogadores do Inter destacam campanha da primeira fase

No último final de semana terminou a primeira fase do Campeonato Gaúcho Juvenil A. Único invicto no torneio, o Internacional ficou na liderança, onde em 15 jogos, obteve 13 vitórias e dois empates, somando 41 pontos. Ainda teve o melhor ataque (48 gols), a melhor defesa (5 gols sofridos) e o melhor saldo (43).

O atacante Pedro Lucas, que já atuou no sub-20, e foi chamado para a Seleção da categoria este ano enalteceu a campanha do Colorado e já mira uma boa preparação para a segunda fase do Estadual.

“Nosso time fez uma ótima campanha. Com mais gols feitos, melhor saldo de gols e menos gols sofridos. No entanto, não participei de muitos jogos, pois no começo atuei na sub-20. Mas tive uma boa média, onde em sete jogos fiz oito gols. Agora é fazer uma boa preparação para segunda fase e seguir com a boa campanha”, disse.

Na segunda fase, as 12 equipes classificadas são divididas em três grupos de quatro integrantes. Todos jogam contra todos dentro de suas chaves e os dois melhores classificados, mais os dois terceiros melhores avançam à terceira fase. O Inter terá pela frente Caxias, Mundo Novo e Ivoti.

Também autor de oito gols, o atacante Gabriel Lopes falou sobre os jogos da primeira fase e as dificuldades do torneio.

"Apesar da nossa vantagem na primeira fase, pode parecer que foi fácil mas não foi. Conseguimos a liderança nas últimas rodadas e tivemos jogo duríssimos fora de casa, isso sem contar com a irregularidade de alguns campos. Agora temos uma pausa no estadual e vamos nos dedicar para fazer bonito na Taça BH", comentou.

Assessoria de imprensa dos atletas Pedro Lucas e Gabriel Lopes (Inter sub-17)