Foto: Divulgação/Botafogo - Daniel conduziu o Glorioso ao título na Spax Cup, na Alemanha.

04/02/2014 - 16:29:29
Pé quente em torneios internacionais na base do Botafogo, Daniel acredita na classificação

Daniel chegou ao Botafogo após passagem pelas categorias de base do Cruzeiro. Saiu do time mineiro após a Copa São Paulo de 2013 e pegou o Carioca sub-20 já em reta final. Em sua estreia marcou na vitória do Glorioso. A campanha da equipe não fora das melhores e o clube não classificou às finais.

Depois veio duas competições internacionais em seguida, um na Suíça e outra na Alemanha. Pé quente, o jogador relembrou e falou sobre a possibilidade de estrear na Libertadores.

"Eu cheguei no Botafogo no fim do Carioca sub-20 de 2013. Minha estreia foi com gol e vitória, mas o clube dependia de outros resultados para se classificar e acabamos não conseguindo avançar. Logo depois, disputamos um torneio na Suíça e outro na Alemanha. Enfrentamos equipes importantes como Schalke 04, Borussia Dortmund, entre outros. Tive boas participações e consegui ajudar a equipe a conquistar o título em um e no outro chegamos a decisão. O Duda era nosso treinador", disse.

"A expectativa de jogar a Libertadores é muito grande. A ansiedade é inevitável antes de um jogo de tamanha importância para o clube e estou feliz de ter sido testado entre os titulares. Duda já me conhece e me acompanha desde que cheguei aqui no clube. Independente de quem entrar jogando acredito que vamos fazer um grande jogo e sair com a classificação", contou.

Na partida de ida, o camisa 7 não entrou na derrota por 1x0, em Quito. As duas equipes voltam a se enfrentar nesta quarta, 05, às 22h no Maracanã.

Assessoria de imprensa do atleta Daniel (Botafogo)