Foto crédito: Facebook oficial do Botafogo

20/08/2013 - 17:14:48
Confiante, meia acredita em classificação do Botafogo na Taça BH

Em jogo suado e com direito a virada, o Botafogo venceu a primeira na Taça BH de futebol Júnior ao bater o Bahia pelo placar de 3 a 2, ontem, em Manhuaçu, jogo válido pela terceira rodada.

A equipe carioca saiu na frente do marcador com gol de Matheus, mas tomou a virada com dois gols de Zé Roberto. No segundo tempo, Luquinhas igualou o placar, e aos 40 minutos, o meia Daniel fez bela jogada pela direita e cruzou para Sidnei marcar e garantir a virada do Glorioso.

Após boa atuação com a camisa alvinegra, o meia Daniel reconheceu as dificuldades, mas ainda acredita em classificação do Botafogo para a segunda fase do torneio.

"No jogo de ontem, precisávamos da vitória a qualquer custo para continuar sonhando com a classificação. Apesar do campo ser muito irregular e não favorecer nosso estilo de jogo, que é ter a posse da bola, fomos pra cima do Bahia na base da vontade. Felizmente deu certo e saímos com a vitoria", disse.

Em três jogos, o Fogão conquistou apenas três pontos e está na 3ª colocação do grupo F. Na primeira rodada, a equipe carioca foi goleada pelo Criciúma por 4 a 0. e na segunda rodada, perdeu por 3 a 1 para o Coritiba.

Consciente de que os próximos jogos serão decisivos para o Botafogo, Daniel não espera jogo fácil perante os próximos adversários.
"Agora vamos enfrentar o Tupi e o Manhuaçu. Estamos cientes que não teremos jogos fáceis, mas esperamos vencer e estar entre os quatro que se classificam por índice técnico", finalizou o jogador.

Amanhã, o alvinegro volta a campo, precisando de vitória para continuar sonhando com a classificação, jogo será contra o Tupi, em Manhuaçu.

Assessoria de imprensa do atleta Daniel (Botafogo)


Jonathan Xavier