Foto: Facebook oficial do Botafogo

15/08/2013 - 08:54:19
Botafogo estreia na Taça BH contra o Criciúma e meia vê equipe favorita ao título

O Botafogo estreia nesta quinta feira, 15, às 15h30, na Taça BH de futebol, diante do Criciúma. A equipe sub-20 que trocou de treinador às vésperas do torneio está na sede de Manhuaçu, cidade localizada a 288 km de Belo Horizonte.

Segundo o meia Daniel, que já treinou com elenco profissional em várias oportunidades, o Botafogo irá fazer uma boa campanha e brigar pelo título.

“Nosso time é basicamente o mesmo que venceu a Spax, torneio na Alemanha. Só o treinador agora que alterou (Eduardo Hungaro, auxiliar de Oswaldo de Oliveira, assumiu no lugar de Anthoni Santoro), dentro de campo o time é o mesmo e saída dele não irá interferir . Temos condições de fazer uma boa campanha e brigar pelo título. Eu e outros dois jogadores estivemos com a equipe profissional nas últimas semanas e essa experiência foi muito positiva e vai ajudar muito”, disse.

Daniel que foi criado na base do Cruzeiro e é acostumado a jogar em terras mineiras ainda não atuou em Manhuaçu, mas não teve boas referências do gramado.

“Aqui em Manhuaçu, onde estamos, ainda não joguei na época do Cruzeiro. Pelo que me falaram o campo é bem ruim”, comentou.

Completam o grupo, o time sede, Tupi (Juiz de Fora), Bahia e Coritiba. 36 equipes disputam o torneio que teve como último campeão o Grêmio ao bater o Flamengo, nos pênaltis.

Assessoria de imprensa do atleta Daniel (Botafogo)