(Wagner Carmo/Vipcomm)

18/01/2013 - 17:02:38
“Superação agora é na base da raça”, disse camisa 10 cruzeirense

De olho em uma vaga nas semifinais da Copinha, o Cruzeiro encara o Palmeiras, neste sábado, 19, às 17h. Depois de uma sequencia de jogos desgastantes, o clube mineiro terá outro desafio. Para o meia Daniel, camisa 10 da equipe, a superação agora é na base da raça.

“O Palmeiras é mais uma difícil batalha, com ótimos jogadores. As duas equipes estão muito desgastadas fisicamente, então, apesar de serem times que se destacam pela qualidade técnica, vai classificar aquele que tiver mais raça e mais vontade de vencer”, disse.

O jovem protagonizou uma cena curiosa, em que não quis sair de campo após alteração do treinador, mas depois aceitou a substituição. O meia disse que não quis desrespeitar o treinador, nem seus companheiros, mas que queria continuar na partida para ajudar o clube na conquista do resultado, que na ocasião estava empatado.

“Em nenhum momento quis desrespeitar o treinador. O jogo estava bom, estava bem na partida, era uma decisão e queria continuar para ajudar a equipe a sair com o resultado positivo e a classificação. Respeito a decisão dele, o episódio foi devido ao calor do jogo, estávamos em busca do mesmo objetivo que era a vitória. Já nos entendemos e agora é focar para vencermos o próximo duelo”, avaliou.

O vencedor deste confronto irá encarar Santos ou Audax São Paulo e no outro lado da chave Atlético-MG x Grêmio, Juventude x Bahia, Mogi Mirim x Goiás e São Paulo x Fortaleza formam os outros duelos.

Assessoria de imprensa do atleta Daniel (Cruzeiro)