19/07/2020 - 18:01:09
Júnior Caiçara comemora título histórico na Turquia

O IBFK é campeão turco desta temporada. E a notícia da conquista nem esperou pelo apito final do juiz, pois o Trabzonspor, vice líder, acabou perdendo, e como o jogo do Basaksehir estava atrasado em relação ao do adversário, por queda de luz, o clube se tornou campeão antes do fim do jogo, que terminou com vitória sobre o Kayserispor, por 1x0.

Com o título, o clube turco entra para a história por quebrar a hegemonia do trio Galatasaray (22), Fenerbahçe (19) e  Besiktas (15), que sempre se revezaram nas conquistas. O Bursaspor, em 2010 e o Trabzonspor, em outras seis oportunidades são os únicos que venceram o torneio. 

Um dos principais jogadores da equipe, o brasileiro Júnior Caiçara falou sobre a conquista. 

"Finalmente! Depois de bater na trave nas últimas temporadas, conseguimos nosso objetivo. Só temos que comemorar por essa conquista. O clube merece, por toda essa estrutura, por todo apoio que temos recebido. E por tudo que temos feito nas últimas temporadas. Se pegar os últimos anos , somos os mais regulares e o título era questão de tempo. O grupo basicamente joga junto a quase três temporadas e isso também foi importante. Fico feliz de poder fazer parte desse momento e entrar para a história desse clube que acredito que irá alcançar voos maiores por um bom tempo.  Conseguimos a vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada. E agora temos uma reta final de Liga Europa, onde tudo pode acontecer. Já eliminamos grandes equipes pelo caminho, quem sabe não aprontamos novamente ", disse o segundo jogador mais utilizado pelo treinador Okan Buruk, na Liga, só atrás do goleiro Mert Gunok.

A equipe do brasileiro Júnior Caiçara ainda tem mais um confronto pela liga Turca, diante do Kasimpasa. Na sequência entra na reta final da Liga Europa, onde encara o Copenhague, da Dinamarca, no dia 05 de agosto. 

Foto: Arquivo/IBFK

Assessoria de imprensa do atleta Júnior Caiçara (IBFK)