26/03/2020 - 15:49:59
Ex-Futsal do Corinthians e hoje na Itália, Motta fala sobre temporada e situação na Itália

A terceira temporada de Gabriel Motta no futsal italiano tinha tudo para ser coroada como a melhor até então. O atleta vivia grande fase no Calcio A5. Dezenove gols no campeonato, artilheiro do Todis no torneio e principal jogador do time na luta contra o rebaixamento. Com a pausa e todos os problemas no país, Motta retornou ao Brasil nesse meio tempo.

Em Santo André, o jovem de 20 anos e com convocações para a Seleção Italiana falou sobre os problemas enfrentados naquele país.
"Cheguei no Brasil tem umas duas semanas. Consegui um voo e acabei retornando para ficar com a minha família. Cheguei no aeroporto como se fosse uma viagem normal, sem contingência, sem nada. O clube lá fica em Roma. Moro com a minha namorada e todos sabem da situação crítica que está o país. Até quando estava lá não podia sair na rua, comércio tudo fechado, era quarentena total, não podia mudar de cidade, e como eles demoraram um pouco para tomar as atitudes lá, chegaram a esta situação, de muitas mortes por dia, e casos aumentando dia após dia, e por aqui vejo, um cenário muito parecido com o início de lá, com muita irresponsabilidade. Espero que seja diferente. Então, reforço a importância de se respeitar a quarentena, de forma correta para sairmos dessa situação o quanto antes e retornar as nossas atividades normalmente", disse.

Sobre o retorno do torneio, Motta comentou.

"Eu gostaria muito que retornasse, mas ainda faltam sete rodadas da primeira fase e ainda tem o play off, e provavelmente as coisas não vão melhorar ate maio, então acho que a temporada vai terminar. Mas estou aguardando, falo com o pessoal de lá, enquanto isso fico fazendo minha parte aqui para evitar que aconteça por aqui, o que está acontecendo na Itália", finalizou.  

Na Itália, Motta defendeu Maritime Futsal e Real Arzignano. No Brasil atuou na base do Corinthians.

Foto: Arquivo

Assessoria de imprensa do atleta Motta (Todis Lido di Ostia)