04/07/2019 - 15:07:00
Brasileiros retornam ao Basaksehir sonhando com vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões

As férias chegaram ao fim para o vice campeão turco. A equipe dos brasileiros Robinho, Júnior Caiçara e Mossoró voltou as atividades nesta semana. O Istanbul Basaksehir deixou escapar o título nas últimas rodadas, mas garantiu uma vaga na fase de grupos da Liga Europa, e também o direito de disputar a terceira eliminatória da Liga dos Campeões, podendo conquistar uma vaga no principal torneio da Europa, fato que seria inédito para o clube.

"Como o Chelsea ganhou a Liga Europa, nós pulamos uma eliminatória. Íamos jogar a segunda, mas agora jogaremos a terceira pré eliminatória, além de já ter uma vaga garantida na Liga Europa. Temos que arriscar tudo para jogar a Champions. Esse é o nosso objetivo porque não temos nada a perder", disse o meia Mossoró.

O lateral Júnior Caiçara falou sobre a mudança de treinador e a chance de disputar a Liga dos Campeões.

"Eu não vejo como uma obrigação classificar para a Champions. Já temos uma competição europeia para disputar, mas é claro que seria fantástico jogar a Liga dos Campeões. Seria uma cereja no bolo para começar o ano bem. Creio que a mudança de treinador foi necessária. O Avci é um ótimo comandante, mas depois de muitas temporadas tentando ser campeão e, não por culpa dele, mas por infelicidade nossa, de todo o grupo, não conquistamos esse objetivo. Acho que foi necessidade do clube essa mudança para ter algo novo", disse.

Abdullah Avci deixou o clube depois de mais de cinco temporadas e acertou com o Besiktas. Assumiu o cargo, o ex-jogador Okan Buruk. O IBFK viaja para fazer uma pré temporada na Áustria, no dia 08. Irá enfrentar o Ajax, Borussia Moenchengladbach, entre outras equipes.

Foto: Divulgação

Assessoria de imprensa dos atletas Márcio Mossoró e Júnior Caiçara (IBFK)