02/07/2019 - 11:38:40
Depois de perder quase um ano lesionado, zagueiro comemora acesso

O Guarany venceu o Gaúcho, de Passo Fundo e está na final da Terceirona Gaúcha. Com a passagem à decisão, o time garantiu também uma vaga na divisão de acesso de 2020. O zagueiro Roger Renan converteu uma das penalidades que garantiram o clube na decisão.

Titular na zaga, Roger falou sobre a força da equipe principalmente do sistema defensivo e comemorou o acesso.

"Essa temporada está sendo muito importante para minha carreira profissional. Quando o grupo chegou em Bagé, já carregávamos uma grande responsabilidade em defender a camisa de um clube com tanta tradição dentro do Rio Grande do Sul. Sabíamos também do nosso favoritismo ao acesso, mas isso não bastaria, se nosso grupo não trabalhasse com força e determinação pra chegarmos ao objetivo juntos. Graças a Deus, com muito trabalho nossa equipe conseguiu o acesso de forma invicta, contando com a melhor defesa. Como defensor, é gratificante esses números, são frutos de um excelente trabalho em equipe", disse.

O jogador formado na base do Criciúma teve um ano de 2019 muito difícil. Começou lesionado - se lesionou no fim de 2018 onde rompeu o músculo adutor inteiro e o tendão parcial - e ao chegar no Guarany teve uma lesão que o fez retornar nessa semifinal

"É satisfatório conseguir jogar essa semifinal. Logo no primeiro jogo das quartas de final, sofri uma entorse no tornozelo, e a ruptura de dois ligamentos, com muita superação consegui ir para esse jogo e pude ajudar minha equipe a conquistar o tão sonhado acesso, sendo o meu segundo aqui no Rio Grande do Sul. Então é hora de agradecer a Deus por tudo que ele vem me proporcionando nessa temporada, mas com foco na grande final para então, conquistar o título de forma invicta, e coroarmos ainda mais esse acesso", disse.

Foto: Divulgação/Guarany

Assessoria de imprensa do atleta Roger Renan (Guarany de Bagé)