19/06/2019 - 13:46:41
Lucas Áfrico faz um balanço da primeira temporada em Portugal

O central Lucas Áfrico chegou do Londrina ao Marítimo onde assinou por cinco temporadas. Desembarcou em Portugal e foi titular no início da época. Chegou ao fim de sua primeira temporada com quase 30 jogos nos insulares, tendo marcado um gol. Bons números para uma primeira experiência na Europa.

O brasileiro fez um balanço de sua primeira época no futebol português.

"Na minha opinião, essa primeira temporada na Europa foi muito boa. Sempre sonhei em jogar um futebol europeu, e hoje estou muito feliz de ter realizado um sonho e também muito disposto a aprender cada vez mais, procurando a excelência e evoluir sempre. Tive um bom início, tive bons minutos para uma primeira época e acabei marcando um golo na Liga", disse.

O jogador tem contrato com o clube por mais quatro temporadas, no entanto há a possibilidade de um empréstimo ou até mesmo uma venda para outro clube europeu. Áfrico sabe das especulações, mas quer aproveitar os dias de descanso no Brasil.

"Tenho acompanhando as notícias em Portugal. Sei que há uma possibilidade de uma cedência de empréstimo ou de uma possível venda. Quem define isto é o clube juntamente com meus empresários e eu estou tranquilo quanto a isto. Quero aproveitar é meus dias de férias antes do retorno à Europa", declarou.

Lucas retorna dia 29 de junho.

Foto: Divulgação / Marítimo

Assessoria de imprensa do atleta Lucas Áfrico (Marítimo)