10/04/2019 - 12:51:32
Cria do Vasco, saiu sem perder um jogo no profissional e hoje busca um recomeço

Uma das grandes joias da base do Vasco, o meia atacante Marquinhos do Sul ficou por oito anos no cruz-maltino. Chegou com 13 anos e saiu com 21. Fez a estreia pelo profissional diante do Resende, em 2014. Atuou 11 jogos no principal, sem nenhuma derrota com seis vitórias e cinco empates.

"Em 2014 subi e fiz minha estreia dia 03/04/2014, até hoje lembro com carinho essa data. Foi contra o Resende jogando a Copa do Brasil . Fiz 11 jogos pelo profissional e por incrível que pareça não perdi nenhum jogo. Minha passagem no Vasco foi muito boa. Na base tive um destaque bacana ate subir para o profissional onde não tive muitas oportunidades, mas quando tive sempre correspondi com o que foi pedido. Foi uma passagem de aprendizado e experiência. Sou muito grato ao Adilson Batista pelos puxões de orelha e pelas oportunidades", disse.

Descendentes de português, o atleta está próximo de tirar o passaporte, enquanto isso busca o recomeço. No Nova Iguaçu teve boa passagem, mas com o clube sem calendário no segundo semestre, ficou desempregado.

"Dois jogos fiquei suspenso por conta de uma briga que não estava envolvido. Aí fui julgado e não peguei nada, aí dois jogos fiquei fora por erro da federação porque eles deram suspensão preventiva até o julgamento sair. No final fiz seis jogos no carioca e marquei dois gols, agora estou vendo uma nova oportunidade", completou.

Foto: Arquivo

Assessoria de imprensa do atleta Marcos do Sul (Nova Iguaçu)