08/05/2018 - 13:51:18
Inter sub-20 estreia em torneio da FIFA, na Suíça, nesta quarta e atletas querem fazer bonito

O Internacional sub-20 já está em solo Suíço, onde na manhã desta quarta feira, 09, estreia no Blue Stars, torneio realizado pela FIFA que está em sua 80º edição. A primeira partida é contra a equipe local, do Grasshoppers, às 9h30, horário de Brasília. Na tarde volta a campo novamente diante do Colônia, da Alemanha.

O atacante Pedro Lucas, goleador da equipe falou sobre a oportunidade.

"A expectativa é a melhor possível. Esperamos conseguir representar da melhor forma o futebol brasileiro e o Inter e poder sair com o título. São escolas de futebol diferente e isso nos dá um ganho de experiência muito boa. Já disputei campeonato na Alemanha, consegui ser artilheiro e espero corresponder novamente. São equipes desconhecidas, mas que temos que tomar muito cuidado", afirmou Pedro, artilheiro da Ruhr Cup, em 2015, onde o Inter ficou em terceiro, superando o Mônaco, na disputa do terceiro lugar.

Novatos em excursões pelo Inter, os jovens Alison e Cazzetta também projetaram a participação Colorada.

"Nosso grupo de jogadores é muito bom, com uma possibilidade grande de vitória. Esperamos corresponder bem. Nesta quarta já temos a estreia. São jogos um em cima do outro, quatro jogos em dois dias, o que vai mostrar a força do nosso elenco, mas estamos preparados", contou o lateral Cazzetta, de 17 anos, jogador mais jovem da equipe titular.

"Estou muito feliz. Cheguei no Inter no início do ano, e participar de um torneio organizado pela FIFA é muito gratificante. Vamos dar nosso máximo e representar bem o país e o clube, não apenas nessa mas também no outro torneio", finalizou o jovem atacante contratado após se destacar no Soledade FC.

Na quinta, os adversários são o Young Boys, da Suíça e o Espanyol, da Espanha. Nos dias 11 e 12 de maio, o Colorado disputará a segunda competição em solo suíço. O Torneio de Altstätten terá a participação de oito clubes divididos em dois grupos de quatro. A equipe brasileira joga contra o clube local, o Nitra (Eslováquia) e o Sturm Graz, da Áustria.

Foto: Divulgação

Assessoria de imprensa do atleta Pedro Lucas, Cazzetta e Alison (Internacional)