07/03/2018 - 12:54:02
"Frio na barriga" e "filme na cabeça". Atacante Papagaio fala sobre a estreia no time principal

Na última segunda, o Palmeiras acabou sendo derrotado para o São Caetano, no Allianz Parque, por 1x0, em partida válida pela 10º rodada. Aos 29 minutos do segundo tempo , o atacante Papagaio fez sua estreia como profissional. O jogador relembrou o momento.

"Foi uma noite muito especial para mim, estar ali cercado por grandes jogadores, no Allianz Parque cheio e naquela noite quando o Roger me chamou passou um filme na minha cabeça de todas as coisas que já passei e vivi e que naquele momento estaria realizando meu sonho de estar estreando como profissional. Deu um frio na barriga sim. Porque não tem como você entrar num estádio lotado, fazendo seu primeiro jogo e não sentir nada, mas foi muito gratificante, faltou apenas o resultado. Sei que tenho que trabalhar muito, melhorar bastante. Agora é continuar trabalhando firme na semana para ter outras oportunidades e quem sabe num futuro próximo poder estar conquistando vitórias e marcando gols", disse.

Papagaio é oriundo do futsal. Chegou no Palmeiras em 2015 para o futsal, após defender a Portuguesa e a Juventus, da Mooca e no final de 2016 foi chamado para fazer teste no campo. O jovem morador da zona leste de São Paulo, Parque São Lucas enfrenta um trajeto de quase uma hora e meia para chegar aos treinamentos.

"Nunca foi fácil, nunca tive nada fácil. Sempre tiver que correr atrás dos meus sonhos e estou muito feliz por esse momento. Eu gasto cerca de uma a duas horas para chegar no CT, pego um ônibus e metrô e o trânsito de São Paulo já viu como é , mas tudo vale a pena", brincou.

O Palmeiras encara o São Paulo, na quinta, na próxima rodada do estadual.

Foto: César Greco/Palmeiras

Assessoria de imprensa do atleta Papagaio (Palmeiras)