02/11/2017 - 10:45:45
Por meio das redes sociais, Canabarro tenta evitar punição e atuar no sábado, pela semifinal da LNF

Sábado começa as semifinais da Liga Nacional de Futsal. O Foz recebe em casa o Joinville, às 21h, no primeiro jogo da decisão.O time paranaense superou o atual campeão da América, Carlos Barbosa, em dois jogos eletrizantes. No segundo, em território gaúcho, o ala Rodrigo Canabarro, grande destaque da equipe, com dois gols acabou sendo expulso. O lance gerou certa revolta e o atleta se manifestou nas redes sociais, onde busca o apoio da torcida para tentar reverter punição.

A #Canatemquejogar se espalhou nas redes sociais e foi compartilhada por muitos amantes do futsal.

A revolta do jogador se dá pelo fato de outros atletas terem feito a mesma comemoração e não serem advertidos com o cartão amarelo. João Salla, da ACBF, Rodrigo, do Magnus. Barão, do Pato, entre outros. O próprio atleta comemorou da mesma forma, em partida da LNF diante do Pato e não levou amarelo.

Post do atleta em sua conta no instagram.

Muito feliz de poder ajudar o meu time, @fozcataratas_futsal , na nossa classificação para as semi finais da Liga Nacional após uma vitória por 7 x 4 contra a grande ACBF, no segundo jogo das quartas.
Infelizmente, no jogo, aconteceu uma coisa inusitada, que causou a minha expulsão da partida: Fiz meu segundo gol na partida e fui comemorar com a minha torcida e com a minha família. Não insultei ninguém da ACBF e nem mesmo a torcida desse grande clube, aonde joguei por 2 anos e tenho o maior respeito pela instituição e pelos jogadores (e aliás tenho grandes amigos lá)! Acho que foi uma injustiça minha expulsão, pois o gol é o momento mais bonito do nosso esporte, o ápice do jogo, o objetivo que todos buscam e comemorar esse momento não pode ser motivo para um cartão amarelo. Além desse fato ter causado a minha expulsão do jogo, que no momento estava 5x1, mas poderia ter sido um fator decisivo para mudar as circunstâncias e resultados da partida; essa injustiça me deixa fora do primeiro jogo da semi final da @lnfoficial ! Então, venho aqui para pedir a todos que gostam e acompanham o futsal que compartilhem a foto e marquem a @lnfoficial com a #canatemquejogar Uma campanha para não deixarmos as coisas boas do nosso esporte morrer! Obrigado a todos que me mandaram mensagens de apoio! Estamos todos juntos lutando sempre por um futsal bonito de se ver e de se jogar! #fozcataratasfutsal#justica #lnf2017 #CANATEMQUEJOGAR

Foto: Divulgação

Assessoria de imprensa do atleta Rodrigo Canabarro (Foz)