22/08/2017 - 10:57:36
Ex-AABB e agora no Japão, John Lennon analisa as diferenças do futsal asiático para o brasileiro e fala sobre estreia

O futsal está cada vez mais globalizado. Prova disso é o número de atletas brasileiros atuando na Europa e na Ásia. O pivô John Lennon chegou recentemente à Terra do Sol Nascente, onde defende o Agleymina, e já percebeu algumas diferenças entre o futsal praticado nos dois países.

“Estou me adaptando. As partidas são mais velozes, diferentemente do que eu vinha jogando”, disse o jogador, que atuou em equipes como AABB, São Paulo e Osasco, antes de sair do Brasil.

Na última rodada da F-League, como é conhecido o Campeonato Japonês, o Agleymina derrotou o Vasagey, por 3 a 0. John Lennon, que foi peça importante no jogo, analisou o desempenho da equipe no confronto.

“Conseguimos equilibrar a partida no começo do jogo, não sofrendo gols como estava acontecendo e, consequentemente, a gente conseguiu marcar. Agora, é trabalhar para continuar vencendo e classificar a equipe para a segunda fase da competição”, comentou.

O Agleymina, que também conta com o brasileiro Fineo, é o oitavo colocado na F-League. A equipe soma 12 pontos em 11 jogos. A próxima partida do time será neste sábado, dia 26, diante do Bardral Urayasu.

Campeonato Japonês

A F-League é disputada por 12 equipes. Os times jogam entre si em três oportunidades, como visitante, como mandante e central, em turnê pelo Japão. O primeiro colocado vai direto para a final, enquanto o segundo encara o quinto, o terceiro o quarto. O vencedor de cada confronto se enfrenta até chegar a decisão contra o primeiro colocado.

Foto: Divulgação

Assessoria de imprensa do atleta John Lennon (Agleymina-JAP)