04/08/2017 - 17:25:18
Thiago Bissoni almeja colocar o F.C.Halle-Gooik no radar da Europa

O Atletas brasileiros estão espalhados em diversas regiões do planeta. No futsal não é diferente. O fixo, Thiago Bissoni, por exemplo, defende as cores do F.C.Halle-Gooik, da Bélgica. Antes, o jogador defendeu as cores do Luparense, da Itália.

Para essa temporada, o brasileiro almeja ver a equipe conquistando todos os títulos possíveis, mas, principalmente, fazer boa campanha na Futsal Cup, competição equivalente a Liga dos Campeões da Europa.

“A expectativa é ganhar tudo que conquistamos na temporada passada. Os títulos a serem disputados são o Campeonato Belga, que qualifica o campeão a Uefa, e a Copa da Bélgica, que infelizmente perdemos a final da temporada passada. Vamos em busca desse título também esse ano”, disse o atleta que já está na expectativa para a Futsal Cup.

“Em outubro, tem a Uefa, que a nossa sede será na Finlândia. De quatro times passa um. Seria, profissionalmente, muito bom passarmos de fase. Para o clube seria uma visibilidade muito maior em termos de Europa. A expectativa é essa, se sagrar campeão de tudo novamente e chegar o mais longe possível na Uefa”, concluiu.

Na competição europeia, a equipe está no grupo 7 da fase principal. Até o momento, apenas o Sievi FS, da Finlândia, está confirmado na chave. As outras duas equipes sairão da fase preliminar. Os jogos serão disputados entre os dias 10 e 15 de outubro.

Pelo Brasil, Thiago participou da seleção universitária anos passado, foi capitão e campeão vencendo a Rússia. A seleção na oportunidade tinha Gadeia, Careca, Luan, entre outros. Entre os clubes, o jogador que pode atuar como ala passou por São Caetano, Corinthians, Suzano, Copagril, entre outros.

Foto: Arquivo Pessoal

Assessoria de imprensa do atleta Thiago Bissoni (F.C.Halle-Gooik)