24/07/2017 - 13:09:27
Criados nas categorias de base do Atlético, Gabriel e Capixaba falam sobre Rogério Micale

O Atlético já tem novo técnico para a sequência da temporada. Trata-se de Rogério Micale, campeão olímpico com a Seleção Brasileira ne Rio 2016. O treinador também tem experiência nas categorias de base do Galo, onde esteve entre 2009 e 2010 e 2011 a 2015.

No período em que trabalhou no Alvinegro, Micale teve a oportunidade de conhecer alguns dos atletas revelados pelo clube e que hoje estão no time profissional. Casos do zagueiro Gabriel e do atacante Capixaba. Para o defensor que trabalhou com o novo comandante durante três anos, o treinador agregará muito ao grupo de jogadores.

“Ele é um treinador muito competente e que, quando chegar, vai agregar muito ao nosso grupo. Estaremos de braços abertos para acolher ele da melhor maneira possível. Temos certeza que essa contratação vai dar muito certo. Todos nós jogadores estamos cientes dos bons trabalhos que ele fez na Seleção Olímpica, na Seleção Sub-20 e nas categorias de base do Atlético”, disse.

Já o atacante revelou algumas características dos times montados por Rogério Micale. “Trabalhei com ele durante cinco meses na base do Atlético. Depois ele foi para a seleção. É um treinador muito bom, gosta que sua equipe tenha posse de bola e trabalha isso no dia a dia. É um treinador de muita capacidade que vai nos ajudar muito pros próximos desafios”, destacou.

Os atletas também destacaram o que o torcedor atleticano pode esperar do novo comandante. Para Gabriel, o técnico fará o time jogar bonito. “O Micale é um treinador excepcional. Tive o prazer e o privilégio de aprender muito com ele. Ele trouxe o ouro olímpico para nosso país. Tenho certeza que ele virá e dará seu melhor para ajudar. A torcida pode esperar um cara muito batalhador, guerreiro, competente e um futebol muito bonito. O Micale tem características muito próprias. Creio que o trabalho dele no Galo será marcante”, analisou.

Capixaba também exaltou a capacidade técnica de Rogério Micale. “É um treinador de muita capacidade. Não é atôa que conquistou títulos por onde passou. Podem esperar um treinador bastante capacitado que estará muito disposto a nos ajudar”, falou.

Foto: Bruno Cantini

Assessoria de imprensa dos atletas Gabriel e Capixaba (Atlético-MG)