23/06/2017 - 17:59:28
Lateral mostra confiança em classificação para próxima fase da Série D

O Novo Hamburgo está em uma situação complicada na Série D. A equipe entra em campo, domingo, às 18h, contra o São Bernardo, fora de casa, sabendo que um resultado diferente de uma vitória elimina a equipe da competição. E, além disso, talvez os três pontos não sejam suficientes para colocar o atual campeão gaúcho na próxima fase.

Titular do Noia na competição, o lateral-direito Thomas falou da importância da partida no ABC paulista.

"Será o jogo mais importante do campeonato, sem dúvidas. Infelizmente não dependemos apenas das nossas forças, mas vamos para São Paulo focados somente no nosso jogo. E tenho certeza que, com muita entrega, vamos sair com o resultado positivo. Sabemos do nosso potencial", disse o atleta.

Com cinco pontos no Grupo A16, o Novo Hamburgo ocupa a terceira posição da chave. Além de vencer o líder São Bernardo (dez pontos), precisa torcer para que o Inter de Lages (segundo, com sete pontos) não derrote o Foz do Iguaçu (lanterna, também com cinco, mas com saldo de gols menor).

Em caso de empate na outra partida do grupo, o Noia deve ultrapassar o rival catarinense nos critérios de desempate para ficar em segundo do grupo. Então, terá que torcer para se encaixar nos 15 melhores segundos colocados da Quarta Divisão.

Foto: Elenise Martins

Assessoria de imprensa do atleta Thomas (Novo Hamburgo)