02/06/2017 - 10:22:41
Campeões continentais esperam ACBF mais forte após o título da Libertadores e vão mais fortes para Liga Nacional e Gaúcha

A ACBF conquistou o tetracampeonato na Libertadores de futsal. A equipe derrotou o Cerro Porteño, do Paraguai na decisão. A conquista credencia o time para a Liga Gaúcha e a Liga Nacional. Nesta sexta, o Carlos Barbosa encara a ABELC, pelo torneio estadual. Poupando os campeões, o time laranja irá com uma equipe sub-20 para o duelo.

Mesmo fora da partida desta sexta, os campeões falaram da importância do título continental para a sequência da temporada.

"O elenco chega mais confiante. Um título é sempre algo que reforça a confiança e um título importante e difícil como este deixa tudo mais leve. O grupo se apresentou muito bem na Libertadores e volta mais forte pra sequência da Liga Nacional e gaúcha", disse o ala Kevin, autor de um dos gols da final.

O ala Felipe Valério campeão no Peru, e campeão da Copa América, com a Seleção,na Argentina também falou sobre a importância da conquista.

"A vitória no Peru é muito importante para a sequência da temporada. Fizemos uma grande campanha na Libertadores, mas agora é focar na Liga Gaucha e na Liga Nacional. Foi um título importante mas temos que manter o mesmo foco que tivemos no torneio continental para conseguir o objetivo que é o título das duas competições. Voltamos mais fortes", comentou.

Pela LNF, a ACBF volta a jogar no dia

Foto: Ulisses Castro/ACBF