08/07/2016 - 12:17:47
Com passagens pelos profissionais, volante Renan falou sobre a Taça BH

A Taça BH, um dos mais importantes torneios de base do futebol nacional, começará neste domingo, 10. Pelo segundo ano consecutivo, o torneio será disputado por atletas da categoria Sub-17. Os sempre favoritos, América, Atlético e Cruzeiro prometem entrar, mais uma vez, para brigar pelo título.

No Galo, o meio-campista Renan é um dos destaques da equipe. O atleta de bom porte físico é um dos líderes do elenco alvinegro e acredita que o pensamento da equipe é exclusivamente em buscar o título da Taça BH. O jovem foi utilizado por Diego Aguirre, em jogos do Mineiro, no profissional.

“É um campeonato com uma importância muito grande para toda a equipe. A Taça BH é uma competição com bastante visibilidade. Estamos representando um dos maiores clubes do Brasil, e a gente vai em busca do título que é de bastante importância”, projetou.

O Atlético integra o grupo C da Taça BH juntamente com AMDH, Figueirense e Paraná Clube. O primeiro jogo do Galo no torneio será diante da equipe paranaense, neste domingo, às 13h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Nesta edição, duas equipes estrangeiras participarão da Taça BH. O Chivas, do México, e o Shandong Luneng, da China. Além dos estrangeiros, equipes tradicionais do futebol brasileiro, como Grêmio, Vasco, Internacional, Goiás, Santos, Fluminense, entre outros também estão inscritos. O atual campeão é o Corinthians, que na edição 2015 venceu o Flamengo por 2 a 1 para ficar com o título.