Foto: Arquivo Pessoal

04/05/2016 - 09:48:41
Campeão em Omã, artilheiro Alexandre Matão deseja voltar ao futebol brasileiro

Terminou neste último sábado, 30 a temporada em Omã, país localizado no Oriente Médio, que segue um calendário parecido com o Europeu. A Copa do Sultão finalizou a temporada, com a vitória do Saham sobre o Al Khabourah, por 1x0. Dentre os vencedores, um brasileiro, ex-Fluminense e com passagens por vários clubes do Rio Grande do Sul, foi destaque.

No Saham desde agosto passado, Alexandre Matão, em uma temporada, conquistou a Copa do Sultão, um dos mais importantes torneios do país. Após muito aprendizado e a incrível marca de 14 gols, o atacante pretende voltar ao Brasil para dar prosseguimento a carreira.

"Cheguei em agosto (ao Saham), no dia 08, e no começo foi complicado por uma questão de adaptação, idioma, clima, alimentação, cultura, tudo diferente. Então demorei um pouco para adaptar, o que é normal. Mas depois do terceiro mês, já me senti melhor, comecei a jogar e fazer o que eles esperavam. Uma organização impecável, estádios novos, tudo no horário. Foi muito bom aqui. Meu primeiro ano já fui campeão. Joguei praticamente todos os jogos. Não é fácil um estrangeiro vir e jogar todos os jogos. Volto para o Brasil nos próximos dias e depois decido qual será meu futuro", comentou o jogador.

No Brasil, Alexandre Matão é muito conhecido do torcedor gaúcho. O atacante, que teve rápida passagem no Fluminense, de Abel Braga, andou no Sul por Juventude, Brasil de Pelotas, Farroupilha, Glória, São José, Inter de Santa Maria, Guarani de Venâncio Aires, Cerâmica, Santa Cruz e São Paulo e no Acre deixou o Brasil como um dos principais artilheiros da temporada, englobando todas as equipes do país.

Na Liga de Omã, equipe terminou em oitavo, num total de 14, com 33 pontos, em 26 jogos. O campeão foi o Fanja, com 51 pontos.

Assessoria de imprensa do atleta Alexandre Matão (Saham)