Foto: Divulgação Brasil de Pelotas

03/12/2015 - 15:56:18
Márcio Jonatan se despede do Xavante, mas avisa: ‘Pretendo voltar um dia"

Após três anos defendendo o Brasil de Pelotas, o atacante Márcio Jonatan não renovou seu vínculo e mudará de equipe em 2016. O jogador de 23 anos chegou ao Xavante no início de 2013 por indicação do técnico Rogério Zimmermann, onde ambos trabalharam juntos no Canoas em 2012.

“Quando cheguei em 2013, o técnico Zimmermann me falou que precisávamos tirar o Brasil da Série B do Gaúcho, pois apesar de viver um momento ruim, o clube tinha uma grande torcida e que não merecia esse sofrimento. Fomos campeões estaduais naquele ano e ainda chegamos na final da Copa RS, onde garantimos vaga na Copa do Brasil de 2014. Agradeço ao presidente Ricardinho (Ricardo Fonseca) , ao técnico Rogério e toda a torcida Xavante por terem confiado no meu futebol e sempre me dando apoio. Estou de saída, mas pretendo voltar um dia. Não é um adeus e sim um ‘até logo’”, disse o atleta natural de Não Me Toque, interior gaúcho.

Jonathan, que atua tanto como ponta e lateral-esquerdo, ainda relembrou o período difícil que passou, onde teve uma lesão séria no joelho esquerdo em maio de 2013 e só retornou aos campos em novembro de 2014.

O período ausente foi recompensado nas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, onde no duelo contra o Brasiliense, a decisão foi para os pênaltis e o atleta, que retornou aos campos neste jogo, anotou uma das cobranças que recolocou o time de Pelotas na Série C.

“Me lesionei em maio de 2013 e só retornei em novembro de 2014. Mais precisamente nas quartas de final contra o Brasiliense. A decisão foi para os pênaltis e eu consegui converter uma cobrança, o que foi muito importante para mim, não só porque havia colocado o time na Série C do Brasileiro, mas por voltar em um momento decisivo e conseguir corresponder. Quando acertei o pênalti do acesso, veio um filme na minha cabeça lembrando a lesão que tive e todo o período de dificuldade que passei, pois poderia ter me aposentado dos gramados. Agradeço aos médicos que fizeram minha cirurgia. Ao pessoal da fisioterapia e da academia do Brasil que me ajudaram no meu retorno aos gramados”, relembrou o atleta.

Márcio Jonatan afirmou que já teve sondagens de clubes brasileiros para a próxima temporada, mas que ainda não houve acerto.


Assessoria de imprensa do atleta Márcio Jonathan (Brasil de Pelotas)