02/01/2024 - LC Sport
Treinador do Capital fala sobre preparação e projetou duelo contra o Cruzeiro
O Capital estreia na Copinha, no dia 04, diante do Cruzeiro, em Mogi das Cruzes. A equipe tem no comando um gaúcho, ex-atleta, de 45 anos. Leandro Nunes assumiu a equipe em junho e falou sobre o trabalho à frente do Capital.
"Capital é um clube novo e viemos do Sul para ajudar a equipe, reformular o grupo sub20, com novos conceitos de treino, de formação e novas ideias. Iniciamos o trabalho no fim de junho. Fizemos um bom estadual, mas não conseguimos avançar de fase e na sequência demos umas férias para voltar a preparação para a Copinha. Usamos a maioria dos atletas da cidade Conseguimos reunir 28 atletas, desde 2003 até 2007. Fizemos alguns amistosos, alguns jogos contra o time principal, e acho que isso ajudou muito para os meninos, fortalece demais. Focamos muito nesta última semana de trabalho no jogo da estreia contra o Cruzeiro, que é uma equipe muito forte, que disputa vários torneios nacionais. Estudamos muito o clube, os atletas, mas acredito muito nos meus meninos, no trabalho que foi feito. Se doaram muito nos últimos dias e estou confiante que podemos fazer uma grande Copinha", disse.
União Mogi e Nova Mutum são as outras equipes da chave. Leandro tem passagens como jogador por Grêmio, Bragantino, Bahia, Esportivo (RS), Juventude, futebol de El Salvador entre outras equipes e como treinador trabalhou no Monsoon (RS), foi auxiliar do profissional no Cruzeiro (RS), e treinou a equipe na Copa do Brasil sub17, de 2020. Também foi auxiliar no profissional do União Frederiquense (RS)
Foto: Elenilson Garcia
Assessoria de imprensa do treinador Leandro Nunes (Capital)
>