11/05/2023 - Paulo Vitor (Atlético-MG)
Paulo Vitor faz a estreia pelo profissional do Atlético e se emociona
O Atlético goleou o Cuiabá, na última rodada do Brasileiro, por 4x0, fora de casa. A partida marcou a estreia do jovem volante Paulo Vitor. E por coincidência o adversário foi o mesmo que havia estreado pelo sub20, no Brasileiro da categoria.
O camisa 27 falou sobre o primeiro jogo como profissional e lembrou do pai, seu grande incentivador, que faleceu ano passado.
"Foi um momento inexplicável. Fazer a estreia pelo Atlético, jogando o Brasileiro. Desde pequeno sonhei com esse dia de fazer um jogo no Brasileirão, mas tenho muito a trabalhar ainda para conquistar mais coisas. O grupo do Atlético é muito bom, um ambiente tranquilo para trabalhar e estar com grandes jogadores do lado fica bem mais fácil. Me deixaram bem à vontade para eu ficar tranquilo e dar meu melhor dentro de campo", disse.
"Meu pai (Paulo César) foi meu grande incentivador . Meu melhor amigo, meu companheiro e que sempre estava comigo em todos os momentos e que queria que esse tão maravilhoso dia chegasse e ele pudesse ver, mas infelizmente não aconteceu, mas sei que ele está me abençoando onde quer que eu esteja", completou.
O jovem de 18 anos se destacou na temporada passada pelo Boston City. Era o capitão e principal jogador do time que acabou sendo eliminado pelo próprio Atlético, nas quartas de final do estadual sub-20. No jogo da ida, ele marcou um dos gols chamando a atenção do atual clube.
Foto: Pedro Souza/Atlético
Assessoria de imprensa do atleta Paulo Vitor (Atlético-MG)
*Release ajustado às 11/05 às 20h04
>