04/05/2023 - JLS Sports
Atacante volta após lesão para ser esperança do Baniyas, na Liga dos Emirados
O Baniyas segue sua luta contra o rebaixamento na Liga dos Emirados. A equipe estava bem na competição, mas após a lesão do artilheiro Papagaio, ex-Palmeiras e Ituano caiu muito de rendimento e agora tenta evitar a queda faltando duas rodadas para o fim do torneio.
Papagaio machucou em jogo da Copa do Presidente, na classificação diante do Al Dhafra, por 3x1. Lesionou o cotovelo no dia 27 de janeiro. "Fez três meses sem jogar. Tem aquela ansiedade. Foi uma fratura pouco acima do cotovelo e foi uma recuperação difícil porque foi um lugar muito sensível. Passa um nervo próximo ao lugar onde quebrei , e ali é uma parte responsável por toda a movimentação do braço e do dedo, mas fui liberado na última semana pelo doutor e vamos buscar essa retomada na competição", disse.
"Estamos na penúltima rodada numa zona perigosa. Eu estava treinando em meio período, tinha a restrição do doutor e comecei há uma semana treinar completo. Tem aquela falta de ritmo que é normal, por conta de ficar tanto tempo sem jogar, mas estou confiante e espero fazer um grande jogo para ajudar meus companheiros", completou.
O Baniyas encara o Shabab Al Ahli, no domingo, 07, que é o líder da competição, com 51 pontos em 24 jogos. O time de Rafa tem 23 pontos e ocupa o 11° lugar, cinco pontos a mais que o décimo terceiro. 14 equipes disputam a primeira liga dos Emirados, sendo as duas últimas rebaixadas para a divisão de acesso.
Com Papagaio em campo, na Liga, foram 14 jogos, 5 vitórias e 3 empates. No total da competição foram 24 jogos, com 6 vitórias e 5 empates. O brasileiro é o vice-artilheiro da equipe na temporada com sete gols, sendo dois hat tricks, em 18 jogos na temporada.
Foto: Divulgação
Assessoria de imprensa do atleta Rafael Elias (Baniyas)
>