10/04/2019 - RM7
Cria do Vasco, saiu sem perder um jogo no profissional e hoje busca um recomeço
Uma das grandes joias da base do Vasco, o meia atacante Marquinhos do Sul ficou por oito anos no cruz-maltino. Chegou com 13 anos e saiu com 21. Fez a estreia pelo profissional diante do Resende, em 2014. Atuou 11 jogos no principal, sem nenhuma derrota com seis vitórias e cinco empates.
Em 2014 subi e fiz minha estreia dia 03/04/2014, até hoje lembro com carinho essa data. Foi contra o Resende jogando a Copa do Brasil . Fiz 11 jogos pelo profissional e por incrí-vel que pareça não perdi nenhum jogo. Minha passagem no Vasco foi muito boa. Na base tive um destaque bacana ate subir para o profissional onde não tive muitas oportunidades, mas quando tive sempre correspondi com o que foi pedido. Foi uma passagem de aprendizado e experiência. Sou muito grato ao Adilson Batista pelos puxões de orelha e pelas oportunidades, disse.
Descendentes de português, o atleta está próximo de tirar o passaporte, enquanto isso busca o recomeço. No Nova Iguau teve boa passagem, mas com o clube sem calendário no segundo semestre, ficou desempregado.
"Dois jogos fiquei suspenso por conta de uma briga que no estava envolvido. A fui julgado e no peguei nada, a dois jogos fiquei fora por erro da federao porque eles deram suspenso preventiva até o julgamento sair. No final fiz seis jogos no carioca e marquei dois gols, agora estou vendo uma nova oportunidade", completou.
Foto: Arquivo
Assessoria de imprensa do atleta Marcos do Sul (Nova Iguau)
>