22/08/2017 - JLS Sports
Ex-AABB e agora no Japão, John Lennon analisa as diferenças do futsal asiático para o brasileiro e fala sobre estreia
O futsal está cada vez mais globalizado. Prova disso é o número de atletas brasileiros atuando na Europa e na sia. O pivõ John Lennon chegou recentemente Terra do Sol Nascente, onde defende o Agleymina, e já percebeu algumas diferenças entre o futsal praticado nos dois paí-ses.
Estou me adaptando. As partidas são mais velozes, diferentemente do que eu vinha jogando, disse o jogador, que atuou em equipes como AABB, São Paulo e Osasco, antes de sair do Brasil.
Na última rodada da F-League, como é conhecido o Campeonato Japonês, o Agleymina derrotou o Vasagey, por 3 a 0. John Lennon, que foi peça importante no jogo, analisou o desempenho da equipe no confronto.
Conseguimos equilibrar a partida no comeo do jogo, no sofrendo gols como estava acontecendo e, consequentemente, a gente conseguiu marcar. Agora, é trabalhar para continuar vencendo e classificar a equipe para a segunda fase da competio, comentou.
O Agleymina, que tambm conta com o brasileiro Fineo, o oitavo colocado na F-League. A equipe soma 12 pontos em 11 jogos. A próxima partida do time ser neste sbado, dia 26, diante do Bardral Urayasu.
Campeonato Japonês
A F-League disputada por 12 equipes. Os times jogam entre si em trs oportunidades, como visitante, como mandante e central, em turn pelo Japo. O primeiro colocado vai direto para a final, enquanto o segundo encara o quinto, o terceiro o quarto. O vencedor de cada confronto se enfrenta at chegar a deciso contra o primeiro colocado.
Foto: Divulgao
Assessoria de imprensa do atleta John Lennon (Agleymina-JAP)
>